Boa sorte para quem? Cara Pálida! Ou: De como alguém da Comunicação Social do Exército Brasileiro pisou no tomate com a bota sujo de cocô de cachorro.
Tenho acompanhado a página do Exército Brasileiro no Facebook, praticamente desde o seu início. Muitas vezes curti as publicações. Porém, comecei a perceber que os responsáveis pelas postagens (não sei se oficiais ou praças) davam muita ênfase ao aspecto "Braço Forte" e relegavam a "Mão Amiga" a segundo ou terceiro planos.Passei a postar, nos comentários, vários pedidos para que eles não se esquecessem do trabalho das Forças Armadas junto ao povo, nas ações sociais, nas obras públicas, na construção da cidadania. Aparentemente, o único membro do CCOMSEX que ouviu minha sugestão, passou para a reserva antes de ter tempo para responder.
Seguiu-se, então, esta troca de mensagens:
Boa sorte para quem? Cara pálida! Para o povo brasileiro, entregue à própria sorte, vendido por trinta dinheiros à esquerda revolucionária, apenas para atender às conveniências de uns poucos que desejam manter suas posições no esquema de poder? Ou para a República, que não tem mais com quem contar para a sua defesa?
Eu faço parte desse povo que, por azar ou castigo, nasceu nestas plagas envenenadas pela hidra vermelha. Um povo esquecido por aqueles que dele deveriam cuidar. Um povo que, a custa de impostos escorchantes, paga seus soldos e sustenta a vocês e suas famílias. Um povo que nada deve a vocês e a quem tudo é devido.
Mas os valores parecem estar invertidos. Há quem tenha esquecido um juramento feito à sombra de uma bandeira, quando foi empenhada a própria vida, se necessário, em defesa daqueles que são, em última análise, a própria essência da Mãe Pátria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários Ad Hominem não serão publicados.
Embora este blog seja público, os comentários não são liberados para idiotas mal-humorados e histéricos.