Facebook

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

A contramão da contramão

Enquanto nossa sociedade se debate em uma militância materialista, discutindo temas como liberdade sexual, aborto, liberação das drogas, enquanto o que vemos em nossa mídia mainstream é cada vez mais distante dos valores fundamentais que sustentam a chamada civilização ocidental, é do oriente que nos chega o exemplo de conservadorismo que deveríamos considerar em nossas discussões.

Na contramão da tendência ocidental, a Wacoal, uma indústria tailandesa de lingerie, nos oferece três histórias, baseadas em fatos reais, de três mulheres que renunciaram ao seu próprio bem estar, carreira ou reputação, para dedicarem-se àquela que deveria ser a verdadeira vocação e beleza femininas: a maternidade e a família. São os verdadeiros valores que põem à mostra a beleza que existe no interior de cada mulher, de cada ser humano.

"Não seja o vosso adorno o que aparece externamente: cabelos trançados, ornamentos de ouro, vestidos elegantes; mas tende aquele ornato interior e oculto do coração, a pureza incorruptível de um espírito suave e pacífico, o que é tão precioso aos olhos de Deus" (1 Pd 3, 3-4).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários Ad Hominem não serão publicados.

Embora este blog seja público, os comentários não são liberados para idiotas mal-humorados e histéricos.